sábado, 7 de junho de 2014


O hábito de orar, a constância da oração, a elevação do pensamento se transformarão em um estado especial de equilíbrio espiritual, que sustentará o ser em todas e quaisquer ocasiões da sua existência.
Isto, porque, oração é vida, e com Jesus é vida em abundância...

LIMITES DA ENCARNAÇÃO E NECESSIDADE DA ENCARNAÇÃO

Leia Abaixo - 2-2 - Os Espiritos de fantasmas ou desencarnados nos influ...

Influencia Espiritual

 
Tolerância

Tolerância é caminho de paz.
Não julgues esse ou aquele companheiro ignorante ou desinformado, porquanto, se aprendeste a ouvir, já sabes compreender.

Diante de criaturas que te enderecem qualquer agressão, conversa com naturalidade, sem palavras de revide que possam desapontar o interlocutor.

Perante qualquer ofensa, não percas o sorriso fraternal e articula alguma frase, capaz de devolver o ofensor à tranquilidade.

Nos empecilhos da existência, tolera os obstáculos sem rebeldia e eles se te farão facilmente removíveis.

No serviço profissional, suporta com paciência o colega difícil, e, aos poucos, em te observando a calma e a prudência, ele mesmo transformará para melhor as próprias disposições.

Em família, tolera os parentes menos simpáticos e, com os teus exemplos de abnegação, conquistarás de todos eles a bênção da simpatia.

No trânsito público, não passes recibo aos palavrões que alguém te dirija e evitará discussões de consequências imprevisíveis.

Nos aborrecimentos e provações que te surgem, a cada dia, suporta com humildade as ocorrências suscetíveis de ferir-te, e a tolerância se te fará a trilha de acesso à felicidade, de vez que aceitarás todos os companheiros do mundo na condição de filhos de Deus e nossos próprios irmãos.

Autor: Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Plantão de Paz
Auto-aceitação é um dos desafios que recebemos na vida.
Ou vivemos como pessoas libertas do jugo alheio, ou aceitamos ser manipulados e viver afastados ou separados daquilo que sentimos e pensamos.
Quando aceitamos a nós mesmos, eliminamos as amarras de doentia dependência que nos vinculam aos outros, cujos costumes, crenças e valores não são os nossos. E reconhecemos que podemos viver e nos relacionar respeitando o modo de ser deles, da mesma forma que devemos respeitar a nossa individualidade e liberdade de pensamento, sem nenhum receio de discriminação ou isolamento.
HAMMED - Francisco do espírito Santo Neto
Foto: A angustia que atravessas poderá no futuro ser a bonança a sua alma. Reflita e observe, o que tem feito para se livrar de tal sofrimento?. Procuras sabedoria através dos Irmãos Celestiais?. Procuras entender através dos Centros Kardecistas o porque de tal sofrimento? Doa pelo menos uma parte de seu tempo, para irmãos que estão próximos a ti?. Evangeliza o teu lar?. Não choras em planto os desencarnados a sua perca?. Agradece pelo menos na hora de deitar ao Criador por mais um dia de Luta bem sucedida?.
Estas são apenas algumas das razões por que atravessas tanto desespero. A felicidade esta dentro de nós. Depende exclusivamente de nós mesmos. Muitas vezes deixamos de perceber esses sinais, ou porque não acreditamos ou porque queremos que eles venham gratuitos sem nenhum esforço. Se  acreditamos que somos filhos de Deus, claro que ele não lhe deu a chance para retornar a este plano para sofrer mas sim para reparar algo que possas ter feito em vidas passadas. Nada é por acaso. Observe os sinais e aproveite cada segundo de sua vida, para a coisa mais importante da vida o Amor. A todos um ótimo Sábado repleto de Amor e Abraços Fraternos.
Irmão Espiritual by MARILU FOSTER
A angustia que atravessas poderá no futuro ser a bonança a sua alma. Reflita e observe, o que tem feito para se livrar de tal sofrimento?. Procuras sabedoria através dos Irmãos Celestiais?. Procuras entender através dos Centros Kardecistas o porque de tal sofrimento? Doa pelo menos uma parte de seu tempo, para irmãos que estão próximos a ti?. Evangeliza o teu lar?. Não choras em planto os desencarnados a sua perca?. Agradece pelo menos na hora de deitar ao Criador por mais um dia de Luta bem sucedida?.
Estas são apenas algumas das razões por que atravessas tanto desespero. A felicidade esta dentro de nós. Depende exclusivamente de nós mesmos. Muitas vezes deixamos de perceber esses sinais, ou porque não acreditamos ou porque queremos que eles venham gratuitos sem nenhum esforço. Se acreditamos que somos filhos de Deus, claro que ele não lhe deu a chance para retornar a este plano para sofrer mas sim para reparar algo que possas ter feito em vidas passadas. Nada é por acaso. Observe os sinais e aproveite cada segundo de sua vida, para a coisa mais importante da vida o Amor. A todos um ótimo Sábado repleto de Amor e Abraços Fraternos.
Irmão Espiritual by MARILU FOSTER

sexta-feira, 6 de junho de 2014


O verdadeiro espírita não deixará jamais o bem por fazer; corações aflitos a aliviar, consolações a dar, desesperos a acalmar, reformas morais a operar.

(Allan Kardec - O Livro dos Médiuns


Em todas as contendas, aquele que se mostra mais conciliador, que revela mais desinteresse próprio, mais caridade e verdadeira grandeza de alma, conquistará sempre a simpatia das pessoas imparciais.

(O Evangelho Segundo o Espiritismo)



DIVALDO FRANCO MOSSORÓ 2014

Divaldo Franco em Uberaba - 11/01/2014

Parabéns Divaldo Franco pelos seus 87 anos












Parabéns Divaldo Franco pelos seus 87 anos
























Publicado em 04/05/2014
PARABÉNS DIVALDO FRANCO! - O Semeador de Estrelas.
Pelos seus 87 anos - 05/05/2014.
O seu exemplo de perseverança, de fé e de amor é contagiante e convida-nos a prosseguir com alegria ao encontro de JESUS.

  • Categoria


  • Licença

    Licença padrão do YouTube








 ·
Queridos amigos mais uma noite chegando!
Que ela chegue trazendo muita PAZ em todos os lares!
BOA NOITE!
Tornar-se Espírita!
... Tornar-se espírita não é santificar-se automaticamente, não significa
privilégio e nem expressa cárcere interior.
É oportunidade de libertação da alma com responsabilidades maiores ante as Leis da Criação.
É reencarnar-se moralmente, de novo, dentro da própria vida humana.
Convicção espírita é galardão abençoado no
aprendizado multimilenar da evolução.
Desse modo, nem prevenção, nem invigilância constituem caminhos para semelhante conquista.
Urge sustentar perseverança e paciência na execução justa de todos os deveres.
Evite arrancar abruptamente as raízes defeituosas, mas profundas, de suas atividades; empreenda qualquer renovação pouco a pouco.
Contenha os ímpetos de defesa intempestiva das suas idéias novas; sedimente primeiro os próprios conhecimentos.
Espiritismo é Claridade Eterna.
Gradue a intensidade da luz que você vislumbrar, para que seus olhos não sejam acometidos pela cegueira do fanatismo.
Muitos irmãos nossos ainda se debatem nas lutas de subnível, porque não se dispuseram a aceitar a realidade que você está aceitando, mas, também, outros muitos palmilharam o lance da experiência que hoje você palmilha e nem por isso alcançaram êxitos maiores, na batalha íntima e intransferível que travamos conosco,
em vista da negligência a que ainda se afazem.
Crença não nos exime da consciência.
Acertar ou cair são problemas pessoais.
Tudo depende de você.
Quem persiste na ilusão, abraça a teimosia.
Quanto mais se edifica a inteligência, mais se lhe
acentua o prazer de servir.
Obedeça, pois, o chamamento do Senhor, emprestando boa-vontade ao engrandecimento da redenção humana, através do trabalho ativo e incessante nos diversos setores em que se lhe possa desenvolver a colaboração.
Conserve-se encorajado e confiante.
Alegria serena, em marcha uniforme, é a norma ideal
para atingir-se a meta colimada.
Eleve anseios e esperanças, tentando
sublimar emoções e cometimentos.
Acima de tudo, consolide no coração a certeza de que revelação maior é aquela que nos preceitua o dever de procurar com Jesus a nossa libertação do mal e, em nosso próprio benefício, compreendamos a real posição do Mestre como Excelso Condutor de nosso mundo, em cujo infinito amor estamos construindo o Reino de Deus em nós."

Pelo Espírito: EMMANUEL
Psicografia: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
Do livro: O ESPÍRITO DA VERDADE.