terça-feira, 8 de julho de 2014



#atenção #religião #espíritas #tolerância #respeito

"A CONVICÇÃO NÃO SE IMPÕE"

Devemos entender que cada Pessoa, cada Espírito possui um nível de consciência que somente a ele pertence. Não nos cabe discutir, muito menos julgar formas de aproximação e conexão com a Providência Divina. Chega de prepotência e rancor, o momento é de aproximação e refazimento.
Tenha certeza que enquanto houver tempo para discutir de forma pretensiosa e ardilosa o que determinada pessoa faz para se conectar a Deus estaremos nos afundando na areia movediça do orgulho.

Façamos nossa parte.
E a parte que nos cabe é o AMOR e a FRATERNIDADE para com TODOS.

LG
-----

LEMBREMOS DE DUAS QUESTÕES DO LIVRO DOS ESPÍRITOS

841. Para respeitar a liberdade de consciência, dever-se-á deixar que se propaguem doutrinas perniciosas, ou poder-se-á, sem atentar contra aquela liberdade, procurar trazer ao caminho da verdade os que se transviaram obedecendo a falsos princípios?

“Certamente que podeis e até deveis; mas, ensinai, a exemplo de Jesus, servindo-vos da brandura e da persuasão e não da força, o que seria pior do que a crença daquele a quem desejaríeis convencer. Se alguma coisa se pode impor, é o bem e a fraternidade. Mas não cremos que o melhor meio de fazê-los admitidos seja obrar com violência. A convicção não se impõe.”

842. Por que indícios se poderá reconhecer, entre todas as doutrinas que alimentam a pretensão de ser a expressão única da verdade, a que tem o direito de se apresentar como tal?

“Será aquela que mais homens de bem e menos hipócritas fizer, isto é, pela prática da lei de amor na sua maior pureza e na sua mais ampla aplicação. Esse o sinal por que reconhecereis que uma doutrina é boa, visto que toda doutrina que tiver por efeito semear a desunião e estabelecer uma linha de separação entre os filhos de Deus não pode deixar de ser falsa e perniciosa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.