domingo, 25 de maio de 2014






Imprimir
 
Medo de Mediunidade? 
A mediunidade é um presente, uma ferramenta a mais para o progresso do homem.
Por Zibia Gasparetto



Tenho aprendido que as religiões dividem as pessoas e que a fé é particular.
Cada um tem o direito de escolher livremente como deseja viver.
O que importa mesmo é viver bem, levar uma vida saudável, boa, útil, agradável, cooperar com a sociedade, evoluir.

Contudo, o centro espírita kardecista é o único lugar onde se estuda profundamente o fenômeno da mediunidade, não só na parte teórica, na qual existe extensa bibliografia científica a respeito, mas também na experimentação prática, que ensina o aluno a lidar com as energias que o envolvem, promovendo equilíbrio e busca da harmonização.

Quem sente as sensações pré-mediúnicas, às quais me referi anteriormente, precisa urgentemente desses conhecimentos.
Se deseja melhorar, equilibrar-se, é hora de deixar qualquer preconceito religioso e buscar conhecer a verdade dos fatos, que só aparecerá através da experiência.

A mediunidade faz parte da natureza.
É um presente, uma ferramenta a mais para o progresso do homem. Quando a pessoa atinge determinado padrão de necessidade, sua sensibilidade se abre, mais ou menos conforme o caso.
E esse processo vai continuar indiferente aos medos, aos preconceitos e às ilusões de cada um. Fugir é pior.

Quanto mais resistência, mais ele se acentua, até que vença todas as barreiras.
Quem tem mediunidade precisa ser bem orientado e assessorado por pessoas experientes, que conheçam a questão, pois é complexa e requer estudo especializado.
Enquanto medita sobre isso, aqui vão algumas dicas:
  • Como estamos todos mergulhados na mente universal, sentimos as energias circundantes, tanto das pessoas encarnadas quanto das desencarnadas, conforme o grau de sensibilidade. Quando alguém se aproxima, nós realmente captamos o que ele sente. É como se esse estado fosse nosso.

  • A mudança acontece de repente e sem nenhuma causa aparente.

  • Quando há dor, ela não permanece no mesmo lugar. Anda pelo corpo, ora aqui, ora ali. Não passa com remédios. Só cura quando houver a retirada das energias.

  • Quem tem sensibilidade aberta exala uma energia especial. Os espíritos necessitados percebem e se aproximam pedindo auxílio. Há uma troca energética. Eles se sentem aliviados, a pessoa envolvida sente o que estão sentindo. Raiva, tristeza, depressão, medo, sintomas de doenças, dor, mal-estar etc. Nenhum médico que desconheça esse fator conseguirá diagnosticar a causa desses sintomas, nem localizar alguma doença.

  • Às vezes, essas energias penetram o corpo astral, provocando irritações no corpo físico, como: coceira, queda de pressão, sufocação, obstrução das vias respiratórias, resfriados, alergias etc.
Você duvida? Não se esqueça de que seu corpo físico é apenas energia condensada, que durará por tempo determinado, que se transforma a cada minuto.

Quando esse tempo acabar, ele voltará ao estado anterior. Seus elementos formarão novos corpos, de acordo coma as leis da vida, enquanto você continuará com o corpo astral, em sua trajetória natural de evolução.

A vida é perfeita e bela! Viver é a oportunidade de aprender a perceber a luz. Quem a percebe se ilumina, e quem está iluminado vive em paz.









Mediunidade e Auto Estima
Maria Aparecida Martins
OUTROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.