segunda-feira, 21 de julho de 2014

NÃO RECEIE O ESPIRITISMO

Tem como modelo Jesus. Suas atividades são inteiramente gratuitas e direcionadas exclusivamente ao Bem.
Pugna pela ética e pelo amor posto em ação, ao entender que nesses valores estão os fundamentos da própria vida e a ciência do bem-viver.
Ensina que não estamos precisando nos salvar, porque ninguém está perdido, mas sim evoluir, conforme o Mestre exortou: “Sede perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celestial”, lembrando que essa perfeição será alcançada através das lutas, dores e alegrias em incontáveis experiências ao longo das reencarnações.
É o Consolador prometido por Jesus, mostrando que nossos entes queridos não se extinguiram com a morte, mas passaram para outra dimensão de vida e que podem, eventualmente, comunicar-se conosco através da mediunidade.
Estuda e conhece a mediunidade, aplicando-a na ajuda a espíritos sofredores, a pessoas necessitadas e para receber orientações e esclarecimentos dos espíritos benfeitores.
Não usa rituais, paramentos, nem materiais como velas, defumadores ou imagens, por entender que o caminho para a luz está em nossa vivência e não em práticas exteriores.
Não adota práticas adivinhatórias como “baralho”, “jogo de búzios” ou assemelhados, informando que os espíritos superiores não se prestam a solucionar problemas do cotidiano, posto que não são nossos empregados, nem babás, mas sábios educadores trabalhando pela nossa evolução.
Também não realiza “trabalhos” como “desmanches” ou “abertura de caminhos”, mas ensina que a vivência no bem nos livra de inúmeros males.
Foi codificado por Allan Kardec na metade do século passado, através de perguntas respondidas por espíritos superiores, e seus conceitos continuam sendo pesquisados por inúmeras universidades, estudiosos e cientistas, assim como profissionais da saúde em vários pontos do planeta, que os vêm confirmando um a um.

Fonte: Grupo Espírita Seara do Mestre
☆Compartilhe e recomende esta página☆
Pensamentos de André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.